sábado, 23 novembro, 2024
spot_img

‘Não tem como dar certo’

O jornalista Paulo Vinícius Coelho criticou a gestão do futebol do Cruzeiro pela troca constante de treinadores. Nessa segunda-feira (9/4), o clube celeste anunciou a demissão de Nicolás Larcamón, retirado do cargo após a derrota na final do Campeonato Mineiro. De acordo com o comentarista, a mudança no comando técnico atrasa o trabalho de toda temporada.

“A gente vê os dirigentes mais modernos errando. O Cruzeiro demitiu o técnico Nicolás Larcamón. Entende-se no Cruzeiro que o caminho do trabalho não estava bom, que ele poderia ser demitido mesmo se ganhasse o Mineiro, mas o fato é que ele perdeu a final para o Atlético e foi criticadíssimo pela alteração de tirar Mateus Vital e colocar João Marcelo, e isso representou a demissão do Larcamóm do comando do Cruzeiro”, disse PVC, na rádio CBN.

PVC afirmou que a saída do treinador é a decisão mais fácil para justificar o fracasso em campo.

“Não é que esteja errado, é muito fácil este tipo de solução no Brasil, é muito simples ouvir as redes sociais e demitir o treinador. Isso atrasa o trabalho. O Cruzeiro é SAF há três anos, vai para o sexto técnico em três anos, não tem como dar certo”, criticou.

“É só você olhar o que acontece no Real Madrid, no Manchester United, no Manchester City, no Liverpool. O Klopp já disse que no Brasil se demite técnico como se troca de roupa íntima. Não é possível fazer assim nos projetos que em tese são os mais modernos (a SAF), não dá para ser assim”, emendou PVC.

Larcamón no Cruzeiro

Anunciado pelo clube celeste em 20 de dezembro de 2023, Larcamón, de 39 anos, obteve sete vitórias, quatro empates e três derrotas em 14 jogos. Apesar do aproveitamento de 59%, a equipe fracassou em momentos importantes no início da temporada.

Na decisão do estadual contra o Atlético, Nicolás fez escolhas que foram bastante questionadas pelos torcedores. A principal foi a troca do meio-campista Mateus Vital pelo zagueiro João Marcelo quando o time vencia por 1 a 0.

Com a mudança no esquema tático, o Cruzeiro ficou demasiadamente recuado e viu o Atlético crescer no clássico. Saravia, de cabeça, Hulk, cobrando pênalti, e Gustavo Scarpa, em contra-ataque, marcaram os gols alvinegros no Mineirão.

Além da perda do título Mineiro diante de mais de 61 mil torcedores, o Cruzeiro caiu na primeira fase da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Sousa-PB, clube da Série D, por 2 a 0.

Quem será o novo técnico do Cruzeiro?

Uma das opções para substituir Larcamón no Cruzeiro é o também argentino Luis Zubeldía, campeão da Copa Sul-Americana de 2023 com a LDU, do Equador. Outra alternativa é Fernando Seabra, vice da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 com a Raposa e atualmente no time ”B” do Red Bull Bragantino.

Enquanto não fecha com o substituto de Nico Larcamón, o Cruzeiro terá o auxiliar fixo Álvaro Martins, de 32 anos, à frente do elenco principal. A equipe azul se prepara para enfrentar o Alianza, da Colômbia, na segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O jogo será na quinta-feira, 11 de abril, às 21h, no Mineirão.

No Brasileirão, o Cruzeiro pegará o Botafogo na primeira rodada, em 14 de maio (domingo), às 17h, no Mineirão.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles